quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"CAIXINHA DE RECORDAÇÕES"


Reabri a minha caixinha de recordações
Nela matei a minha saudade
Encontrei tantas memórias
Comecei por enchê-la lentamente
Coisas importantes outras menos
Mas tudo faz parte das recordações da minha vida
Começa a ficar pesada a minha caixinha
Peço ajuda ou vou ter de continuar a caminhada sozinha
Vamos esperando…esperando…
Despejo-a?
Mas o que vou tirar?
Tenho de ver o que ela contém
Há tanto tempo que a comecei a encher
Está cheia de amor amizade carinho beijos abraços
São tão importantes que não posso prescindir delas
Afinal pensando bem não pesa nada
Há uma coisa que vou deitar fora…
A minha raiva…
Mas espera há algo a sair…
Medo incompreensão pessimismo desânimo
De repente sai a carga mais valiosa
A felicidade…
Mas remexendo bem há algo que quer sair…
A tristeza…olha a paciência…
E vai aparecendo…
Entusiasmo esperança coragem força equilíbrio
Tolerância responsabilidade fé bom humor
Afinal lá vem a preocupação
O que vou fazer com ela?
Já posso arrumá-la de novo
Mas o que vou pôr lá dentro?
È com cada um…com o que lhe vai na alma…
Já sei! Vou pôr tudo o que me faça feliz…
“BRASA”

Nenhum comentário: