sábado, 3 de maio de 2008

"SOU APRENDIZ DE POETA"


Contemplo este fim de tarde primaveril, maravilhoso, debruçada na minha janela
A nostalgia invade-me, leva-me para longe em suaves recordações de saudade
Fico olhando os últimos raios de sol a incidir no meu rosto melancólico
Olho a calçada e sinto o bater das tuas pisadas, que não mais voltei a ouvir
No jardim as flores começam a fechar-se para a noite que se avizinha
O aroma das rosas enchem-me as narinas, banham-se nos últimos raios de sol
Trazem-me á lembrança o cheiro forte do teu corpo clamando amor, desejo
O teu perfume faz-me sonhar com o incenso da primavera em flor para mim
Recordações melancólicas de um amor único, belo, que deixa em mim a saudade
Minha alma soluça, meus olhos procuram-te, uma lágrima teimosa cai do meu rosto
Afoga-se no meu peito, tento chamar o teu nome, mas os soluços não me deixam
Anoitece, no céu estrelado, luminoso, só encontro solidão, amargura, carência
Meu grito ecoa na noite e se perde, no silêncio só ouço um eco angustiado
Deixa-me sonhar com o teu amor, deixa-me ir nas asas dos sonhos
Deixa-me banhar na luz do luar, deixa-me afogar no brilho das estrelas
Deixa-me exprimir os meus sentimentos, deixa-me falar com as flores
Deixa-me divagar na luz do teu olhar, no toque dos teus beijos, na flor da tua boca
Deixa-me sonhar com o futuro, tentar apagar o passado, deixa-me chorar
Deixa-me amar…A escuridão traz-me a luz do teu amor, como se fossem estrelas
Deixa-me navegar nesta ilusão entre o céu e o mar, nesta indefinição
Deixa-me escrever estas palavras, rimar, fazer prosa, versejar…
Sou aprendiz de poeta…

“BRASA”

Nenhum comentário: