sábado, 21 de julho de 2007

O MAR


nasci ao pé do mar
adoro- o ao mesmo tempo que o respeito
esse mar majestoso
que tão depressa nos acaricia como nos pode roubar a vida
adoro vê- lo calmo e sereno
olhar as suas aguas
espraiar o olhar no seu leito tao calmo e sem fim
mas também o adoro
quando as suas ondas enormes lambem a praia
saltam as muralhas destruindo- as
mas é tão belo na sua majestade
que ninguém fica indiferente a essa beleza
gosto de olhar essas ondas deixar o pensamento
enrolado no seu arrulhar
as vezes é azul cor do céu
mas outras é verde quase negro
parece estar zangado com algo ou alguém
e ruge como só ele sabe
e é sempre grandioso
porque existes mar?
porque nos roubas os nossos entes queridos?
porque nos dás dias tão belos
perguntas que vão ficar sem resposta
porque o mar
fala uma linguagem que só quem o conhece e o ama entende
falo com ele
conto- lhe as minhas mágoas
as minhas tistezas
desabafo e ele responde
como só ele sabe
fazendo com que as suas ondas venham espraiar- se a meus pés
como se os beijassem
os acarinhassem
e me dissessem gosto de ti....gosto de ti.... gosto de ti
sinto uma paz imensa perto dele
é como se me conhecesse e falasse comigo
e me desse a paz interior de que tanto preciso
e as vezes tarda em chegar
quando volto para casa
sinto uma paz que ele me consegue trasmitir
por isso quando estou mais em baixo
procuro o meu amigo mar
e ele ajuda- me sempre
obrigado amigo por existires e seres tao belo

magda

Nenhum comentário: