domingo, 19 de outubro de 2008

"MAR QUE AMO"


Mar que encontro, mar que perco, mar que amo
Mar calmo, mar tenebroso, cheira a poetas e maresia
Mar volúvel, mar apaixonado, minha alma alucinada
Mar prisioneiro da areia, mar mágico que dá e tira
Mar do dia, mar da noite, mar cúmplice dos amantes
Mar dos vendavais, mar dos ventos, mar dos meus sonhos
Mar dos meus olhos, como quimeras feitas de cetim
Mar de loucura, mar de amor, mar confidente e amigo
Mar que escalda, mar que arrefece, mar que estremece
Mar cor de esmeralda, mar prateado, pintando o fundo
Mar onde gaivotas matam a fome, pescadores buscam o pão
Mar onde afogo as minhas mágoas, onde guardo as lágrimas
Mar que é meu companheiro, mar que guarda os meus segredos
Mar onde deixei a minha saudade…
Mar que encontro, mar que perco, mar que amo…

“BRASA”

Um comentário:

Mello disse...

Esta é a mais linda definição de mar que já li: "Mar que é meu companheiro, mar que guarda os meus segredos
Mar onde deixei a minha saudade…
Mar que encontro, mar que perco, mar que amo…".

Sim, o mar é isso!

Magda, eu vivi seis anos no continente, mas sou mesmo açoriana. Leccionei em escolas de Braga e numa de Montalegre em Vila Real. Regressei aos Açores em 2006. Mas, não conheço a tua zona, por isso, não posso elogia-la nem fazer o contrário. Regresso quase sempre nas interrupções lectivas, pois o meu marido e familiares (cão e gato) ficaram em Paredes de Coura. Eis um pouco do meu acidentado percurso que já fez com que muitos bloguistas me questionassem, afinal de onde sou? Nem eu sei!